Vereador Everton quer divulgação de arrecadações e gastos do município

O vereador Everton Cristiano Carvalho (PDT) apresentou indicação ao prefeito Donato Lopes, ao gestor da pasta de Planejamento e Finanças,  Modesto Aquino Filho e ao Gerente de Comunicação, Diego Batistoti solicitando que  seja amplamente divulgado pelos meios de comunicação disponíveis a arrecadação e os gastos mensais do município.

O objetivo desta medida, segundo o vereador, é para que a população tome ciência do que é feito com o dinheiro público, pois, mesmo com realizações de Audiências Públicas de prestação de contas há ausência da população, poucas pessoas tomam conta da realidade. “Um exemplo foi a última audiência pública da saúde realizada no dia 30 de maio com a presença apenas dos funcionários da Câmara e da Prefeitura”, lamentou Everton.

Ecopontos para vidros

Foto ilustrativa (internet)

Everton apresentou também proposição ao poder executivo para que, por meio das secretarias de Infraestrutura e de Desenvolvimento, sejam criados no município, ecopontos para destinação dos resíduos de vidro.

A reciclagem de resíduos de vidro é uma atividade em expansão, e os processos de coleta e beneficiamento criam oportunidades de emprego e consequentemente aumentando a qualidade de vida da população e de oportunidades de negócios. O vidro é o material mais reciclável que há integralmente reaproveitado sem nenhuma perda nas características e mantendo sua pureza.

Pode ser reutilizado infinitas vezes reduzindo a extração da matéria-prima da natureza e reduzindo os custos de fabricação. Além disso, a adição do produto reciclado tem menos gasto de energia nos fornos produtivos e emite uma quantidade menor de partículas de CO2, reduz o descarte inadequado do lixo, contribuindo para o aumento de vida útil de lixões e aterros sanitários.

Assessoria de comunicação – CMRB