Vereador Éverton propõe criação de Fundo Participativo Popular em prol do Hospital de Rio Brilhante

Hospital e Maternidade de Rio Brilhante – foto/arquivo

O vereador Éverton Cristiano-PDT, em Sessão Legislativa do dia dezenove do corrente mês, teve aprovado pelos Pares desta Casa de Leis, o Requerimento nº 91/2017, encaminhado ao presidente da ACIRB, ao presidente da Associação Beneficente de Rio Brilhante e à secretária municipal de Saúde.

O Vereador preocupado com a dificuldade financeira que atravessa o Hospital e Maternidade de Rio Brilhante propôs uma reunião com as autoridades citadas, para a criação do Fundo Participativo Popular, com dedução do Imposto de Renda, para a unidade hospitalar do município.

Éverton salientou quê, tendo em vista a situação caótica que assola a saúde pública do país e não sendo diferente no município Rio-brilhantense, o vereador solicitou a reunião, a ser realizada no dia 21 de junho no Plenarinho da Câmara Municipal, para apresentar proposta, discutir e firmar parceria entre as entidades acima mencionadas, e assim criar o Fundo Participativo Popular com dedução na declaração do Imposto Renda anual, já prevista em lei.

“Com este fundo ajudaremos a diretoria a equilibrar as finanças do nosso hospital e assim ter mais tranqüilidade para aplicação dos recursos, podendo atender de forma mais satisfatória nossa população e cuidar da saúde dos nossos munícipes”, enfatizou Éverton.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Rio Brilhante