Vereador Éverton mostra preocupação com pacientes que necessitam de transporte público

Vereador Éverton

O vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, apresentou na última sessão ordinária do Legislativo Municipal, dia 05 de junho do corrente ano, requerimento ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Saúde, solicitando o número de pacientes que se utilizam de tratamento em hemodiálise e neoplasia (câncer), e necessitam de transporte.

O vereador contou que muitas pessoas o procuraram para relatar as condições em que são transportadas, e que o número de munícipes que precisam desse transporte é crescente. Explicou que atualmente o Executivo Municipal encontra dificuldades por falta de veículos para a realização a contento do transporte de todos os enfermos.

“Solicito o número exato das pessoas que tem a necessidade da utilização deste transporte para que possamos unir nossa bancada e assim lutar junto aos nossos deputados federais com emendas para aquisição de novos veículos”, disse o vereador.

Programa de Inseminação Artificial

Também de autoria do vereador Éverton, foi aprovada proposição ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento, pedindo a retomada do programa de inseminação artificial para atender todos os assentamentos.

“O intuito desta indicação é o aumento da produção, da qualidade e principalmente para acrescer a renda dos assentados. Temos hoje doze assentamentos, sendo três do Banco da Terra, com mais de mil famílias dentro dos mesmos. A agricultura familiar depende e muito do apoio do poder executivo, para poderem produzir mais e comercializar seus produtos, fortalecendo nossa economia”, justificou Everton.

Redutor de velocidade

Ainda de autoria do vereador Everton, foi aprovada indicação ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Infraestrutura e à Chefe da AGETRAT, suferindo que seja implantado um redutor de velocidade tipo quebra-molas na Rua Jeová da Fonseca com a Consolação, na altura do número 2.921.

“O pedido se faz necessário devido a inúmeros acidentes ocorridos nesta localidade”, disse o vereador, contando que esteve por algumas horas no endereço acima citado e constatou a velocidade imprimida por usuários da via que, por falta de um redutor e melhor sinalização, abusam da velocidade, podendo assim causar mais acidentes.

Por sorte ainda não tivemos um óbito, porém não podemos esperar acontecer para que se tome providências com urgência”, frisou Everton.