Vereador Éverton homenageia equipe de Rio Brilhante campeã estadual de Jiu-Jítsu

O vereador com os homenageados

Durante a sessão de segunda-feira, 11, da Câmara Municipal, o vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, entregou Moção de Aplauso à equipe de Jiu Jitsu pela conquista de sete etapas do circuito estadual de Mato Grosso do Sul no ano de 2019.

O vereador disse estar bastante orgulhoso dos atletas, com esta homenagem, a Câmara de vereadores está dando sua contribuição para o crescimento da modalidade na cidade. “É muito gratificante termos profissionais na categoria de Jiu Jitsu representando nosso município. Esta moção vem parabenizar estes atletas pelo esforço e dedicação ao esporte”, enfatizou Éverton.

As conquistas:

Somente este ano de 2019 a equipe conquistou sete etapas do circuito de Jiu Jitsu, no total são dez etapas por ano, fizeram parte dessa equipe os alunos: Flávio, Priscila e Guilherme, ambos faixa branca.

Flávio Corrêa dos Santos é Rio-brilhantense, pratica Jiu Jitsu desde 2017, participou de sete campeonatos conquistando seis, ambos categoria peso até 85kg, seu primeiro campeonato foi em 10/09/2017 participou do Campeonato Open Internacional realizado na cidade de ponta Porã-MS, conquistando o 4º lugar. Em 10/12/2017 participou do campeonato 1º Open Rio Brilhante conquistando o 2º lugar. Em 28/01/2018 participou do 1º Open de Verão realizado na cidade de Dourados-MS, conquistando o 2º lugar. Em 11/05/2019 participou da IV Copa extremo Norte realizado na cidade de São Gabriel do Oeste -MS desclassificado por lesão. Nos dias 22 e 23 de junho deste ano participou da Copa União Pantaneira, realizado na cidade de Campo Grande-MS, conquistando o 1º lugar. Nos dias 24 e 25 de agosto deste ano participou do II Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu realizado na cidade de Ponta Porã-MS, conquistando o 2º lugar.

Priscila Brito da Silva, participou de oito campeonatos, seu primeiro foi em 10/01/2018, participou do 1º Open de Verão na cidade de Dourados-MS, categoria peso até 80kg, conquistando o 3º lugar absoluto. Em 26/08/2018 participou do 1º campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu Centro Oeste na cidade de Campo Grande-MS, categoria peso até 65kg conquistando o 3 lugar. EM 16/02/2019 participou do campeonato Desafio Verão na cidade de Dourados, categoria peso até 70kg, conquistando o 1º lugar. Em 11/05/2019 participou da IV Copa Extremo Norte na cidade de São Gabriel do Oeste-MS, categoria peso até 80kg conquistando o 1º lugar. Em junho do corrente ano nos dias 22 e 23 participou da Copa União Pantaneira, na cidade de Campo Grande-MS, na categoria peso até 70kg, conquistando o 1º lugar. Em 13/07/2019 participou da Copa Campo Grande, categoria peso até 70kg, conquistando o 1º lugar. Em agosto do corrente ano nos dias 24 e 25 participou do II Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu na cidade de Campo Grande-MS, categoria peso até 70kg, conquistando o 1º lugar. Em 21/09/2019 participou do Open Internacional de Jiu Jitsu realizado na cidade de Ponta Porã-MS, categoria até 70kg conquistando o 2º lugar.

Guilherme da Silva Souza, nascido em Maracaju, há doze anos mora em rio Brilhante, pratica Jiu Jitsu há dois anos, em 2018 conquistou 4 medalhas, este ano de 2019 participou de sete campeonatos de Jiu Jitsu, sendo cinco estaduais, um americano e um internacional, de sete campeonatos Guilherme foi campeão seis vezes em primeiro lugar. E quero parabenizar o idealizador, treinador, professor e líder da equipe Senhor Paulo Alves da Cunha.

Assessoria de comunicação – CMRB