Vereador Everton reinvidica apoio para Rede Feminina de Combate ao Câncer

Vereador Éverton Cristiano foto/arquivo

O Vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, com acento no Legislativo Rio-brilhantense teve  Indicação aprovada, solicitando ao Executivo Municipal providências no sentido para que, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Brilhante possa ser incluída no Projeto de Lei do Executivo  onde visa celebrar Convênio com Organizações sem fins lucrativos.

O  Líder do Prefeito na Câmara de Vereadores Vereador Éverton citou que esta Instituição realiza um brilhante trabalho ao público já há muitos anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer está consolidada na cidade de Rio Brilhante e conta com mais de 30 mulheres da sociedade, que fazem este valoroso trabalho voluntário de ajuda, com atendimento que estende-se a mais de 80 pacientes que necessitam de auxílio para o tratamento desta doença tão severa.  Neste ano a  entidade irá completar 15 anos de sua fundação no Município.

A Rede Feminina atende todos os requisitos para receber a subvenção tanto do Município como do Estado, por já possuir as leis de utilidade pública. “Peço a compreensão dos pares desta casa de leis bem como por parte do executivo, para que esta Entidade tão importante no nosso Município possa ser contemplada com o referido convênio” salientou o Vereador.

Everton faz reivindicação para o Assentamento Tereré

Em outra Indicação o Pedetista pede ao Prefeito Municipal e ao Diretor Presidente da FUNCERB solicitando a doação de redes, bolas de futebol, e que se faça o conserto das traves no campo de futebol do Assentamento Tereré no Município de Rio Brilhante.

Justificando a Indicação Éverton cita que esteve visitando o referido assentamento e que as reivindicações foram feita pelos desportistas daquela localidade, pedindo apoio para benfeitorias do campo de futebol, bem como a doação de material esportivo para que os mesmos possam praticar o lazer e o desporto.

Aquisição de Climatizador de ar

Na mesma Sessão o Vereador pediu ao chefe do Executivo e ao Secretário de Saúde do Município a Aquisição de um Climatizador de ar para atender o posto de Saúde Central.

Everton Cristiano falou na tribuna da Câmara da importância da instalação do climatizador de ar, por ser o Posto de Saúde de maior demanda da população que necessita de um atendimento médico. Os ventiladores por si só já não atendem, por conta do calor excessivo e pelo alto ruído sonoro que causa, “peço a compreensão do executivo para que com a instalação do referido climatizador de ar, o mesmo possa dar mais conforto aos usuários do PS em seu tempo de espera para o atendimento”, destacou o Radialista Vereador Éverton.

Assessoria de comunicação/Oséias Pereira