Vereador Éverton Cristiano pede auxílio moradia à policiais de Rio Brilhante

Como forma de valorização ao profissional da segurança, o vereador Everton Cristiano Carvalho – PDT, na sessão da Câmara de Vereadores de Rio Brilhante, realizada na noite da segunda-feira, 5, o radialista apresentou indicação ao Prefeito Municipal, para que este apresente um plano de ação em busca de fortalecer o efetivo Militar e Civil do município.

No pedido o primeiro secretário do legislativo rio-brilhantense pede que, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado Mato Grosso do Sul, instituam um programa para que o município possa contribuir com auxílio moradia para os policiais Militares e Civis que não possuem residência fixa na cidade.

Éverton explica que o projeto servirá de incentivo. “Sabemos bem das dificuldades para encontrar moradia digna aos Policiais que dão a vida em defesa da segurança do Cidadão, no município existem alguns policiais já adaptados a cidade que querem permanecer na cidade exercendo sua atividade, e o auxílio-moradia contribuiria muito para isso”, finalizou o pedetista.

Na mesma sessão o parlamentar indicou ao setor competente do Executivo Municipal, que seja feito estudos junto a AGETRAT no sentido de transformar “mão única”, todas as principais ruas de acesso as escolas e creches municipais e estaduais de Rio Brilhante, o vereador sugere também a construção de passarelas elevadas, a iniciar pela Escola Lígia Terezinha Martins.

Éverton Cristiano ressaltou que devido o atendido com a indicação Nº 28, de 2017, o mesmo pedido foi também para todas as escolas e creches de Rio Brilhante. “Representando a vontade dos pais para que seus filhos possam ter mais segurança, pois é intenso o fluxo nos horários de entrada e saída dos alunos. Assim sendo, peço a compreensão dos pares desta casa, bem como do Poder Executivo para seja realizado tais obras”, disse.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira