Vereador Éverton Cristiano cobra prestação de contas da AUNÍRIO

Em forma de Requerimento votado e aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio Brilhante, o 1º secretário do Poder Legislativo vereador Éverton Cristiano Carvalho – PDT, solicitou ao Chefe do Executivo do município e à diretoria da AUNIRIO (Associação dos Universitários de Rio Brilhante), que sejam enviados a esta Casa de Leis a seguinte relação:

– A relação atualizada de associados da Aunírio

– Cópias dos contratos firmados com as empresas que realizam o transporte escolar para Aunírio, bem como cópia das cotações de preços realizadas para definição da empresa contratada.

– Situação da apresentação de documentos junto a prefeitura, informando se estão todos regulares ou se há pendências (caso existam pendências, esclarecer quais são e o que está sendo feito para regularizar, além do prazo previsto para acertar a situação).

– Prestação de contas do ano de 2017, como valores pagos pelos associados, tanto de anuidade como de mensalidades, bem como valores repassados pela prefeitura  pagamentos efetuados pela associação (tanto para empresa transportadora como de outros fornecedores).

– Valores atualmente cobrados dos associados (tanto anuidade como mensalidade), informando como foi feito o cálculo desses valores.

– Horário e local de atendimento aos associados.

– Relação com nomes dos componentes da diretoria da associação e situação que se encontra o registro da diretoria.

Em sua justificativa o parlamentar alega que tem recebido muitos universitários preocupados com a situação da AUNIRIO, relatando que muitas vezes procuram o atendimento, mas não encontram nenhuma pessoa atendendo na sede da associação. O fato estende também aos pais que estão preocupados porque a associação não tem prestado contas das ações muito menos dos recursos recolhidos junto aos associados.

“Além disso, alguns estudantes têm procurado a entidade para realizarem cadastros, mas a informação é de que não há vagas e sequer há previsão das mesmas. Diante disso e também considerando que a Prefeitura Municipal faz repasses de 50% dos valores do custo do transporte escolar diurno para a Associação, venho solicitar informações para esclarecimento dos fatos, bem como para garantir o bom uso do recurso público”, ponderou Éverton Cristiano.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira