Vereador Éverton reivindica segurança para Universitários

O Vereador Éverton Cristiano – PDT, em Sessão Ordinária do último dia 03 de junho, apresentou Requerimento recebendo apoio de todos os Vereadores, solicitando do Poder Executivo e órgãos competentes municipais e ao Capitão da Policia Militar, a intensificação da segurança aos universitários.

Na sua proposição, Éverton cobrou implantação de câmeras ou designação de um segurança para cuidar dos veículos e desembarque dos universitários que estudam no período noturno.

Segundo o Vereador, o objetivo da proposta é garantir mais segurança para a classe estudantil, uma vez que o pedido foi solicitado pelos próprios universitários. Sempre atento as estas questões, o vereador recentemente teve aprovado na sessão do dia 29/05/17, onde sugeriu melhorias no ponto de ônibus dos universitários, como; melhor iluminação, sinalização entre outros.

“Vimos agora à grande necessidade de se implantar Câmeras de Segurança ou de um segurança para guardar o patrimônio dos universitários, ou seja, seus veículos bem como a própria integridade física, pois somos sabedores de casos de tentativas de estupro e principalmente de vários furtos de motos no referido local,” lembrou Éverton Cristiano.

Mais segurança

Seguindo a mesma linha de raciocínio, ou seja na área da segurança,  Everton em mais um Requerimento encaminhado ao Prefeito Municipal, cobrando a implantação de poste de iluminação na Rua Sidney Coelho, próximo a Escola Estadual, Lígia Terezinha Martins.

De acordo com o Vereador, várias reclamações dos moradores dessa região têm chegado até seu gabinete parlamentar, pedindo uma solução neste sentido. Devido a escuridão da rua, e se tratando de uma rua bastante movimentada, com a falta de iluminação pública, quem mora nas proximidades sabe do do perigo iminente que corre, tanto para os ciclistas quanto para os pedestres que passam pelo local  à noite.

Ainda na mesma Sessão o vereador líder do Prefeito na Câmara Municipal, fez mais cobrança, desta vez pedindo que seja feito estudo, elaboração de Projeto Técnico e implantação de galerias na Rua Prefeito Theofanes Barbosa de Moraes que compreende os limites da empresa Bochi até a Rua Gregório da Conceição.

Éverton cita que por diversas vezes foi solicitado pelos moradores e empresários da região para que sejam tomadas providências em relação ao ponto de alagamento na localidade, inclusive causando danos materiais. “Em visita in loco, observamos que neste trecho não há galerias de captação e como existem chácaras nas proximidades o volume de água é muito grande, causando neste ponto alagamento. Assim sendo peço análise técnica dos engenheiros da prefeitura para solucionar este problema definitivamente,” encerrou o Vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB