Vereador Adão tem projeto de lei aprovado que visa instalação de câmeras...

Vereador Adão tem projeto de lei aprovado que visa instalação de câmeras de monitoramento em órgãos públicos

Vereador Adão em ação na Câmara Municipal

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes rio-brilhantenses, a Câmara Municipal aprovou na última sessão legislativa (9), Projeto de Lei de autoria do vereador Adão Evandro Pereira Leite, que torna obrigatório o monitoramento por câmeras de segurança nas dependências e cercanias das Praças, Ginásio de Esportes e dos Complexos Esportivos em Rio Brilhante.

O vereador explicou que o principal objetivo da instalação das câmeras é inibir a ação de criminosos nas referidas localidades e regiões, pois existem muitas pessoas que frequentam esses locais de lazer e esporte e em muitos casos ficam à mercê de uma situação iminente de agressão promovida por marginais. Todos os dias há reclamações e noticias sobre uso de drogas nas dependências deste locais públicos, bem como, notícias de furtos e roubos, relatou Adão.

Câmera de segurança (foto ilustração)

Com o monitoramento, essas ações criminosas serão inibidas, mas, caso ocorra ainda alguma ação desta natureza, será fácil a identificação dos criminosos, facilitando assim o trabalho da polícia.

“Por isso, propusemos o projeto em evidência, a fim de que as câmeras de monitoramento sejam instaladas o mais breve possível nestas localidades, com isso estamos contribuindo para que as pessoas de bem possam praticar seu esporte com segurança,” disse Adão.

De acordo com o Projeto, além das câmeras, ainda deverão ser afixadas placas indicativas informando que a região está sendo monitorada por vídeomonitoramento.

Em um prazo de seis meses da publicação desta Lei todas essas localidades deverão ter as câmeras instaladas e o monitoramento em funcionamento, sob pena de responsabilização, nos termos da Lei, da Autoridade responsável.

Assessoria de comunicação – CMRB