Vereador Adão sugere instalação de Brinquedoteca no Hospital do Municipal

Brinquedoteca – foto ilustrativa

Preocupado com a humanização da Saúde no município de Rio Brilhante, especificamente no tratamento pediátrico, o Vereador Adão Evandro P. Leite – PTB, através da Indicação Nº 108/2018, sugeriu a instalação de uma Brinquedoteca no Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante. A proposição foi votada e aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 16 de abril, e foi encaminhada ao deputado federal Elizeu Dionízio e a deputada estadual Mara Caseiro.

De acordo com o vereador, a proposição tem como objetivo ajudar a amenizar o sofrimento e desconforto que muitas vezes são causados pela internação, tornando a estada das crianças e de seus familiares mais agradável, criando assim uma possibilidade de entretenimento e resgate de atividades prazerosas do dia a dia, valores muito importantes para os pequenos pacientes.

Adão passou recentemente por um procedimento hospitalar e citou da própria experiência. “Estivemos por vários dias nesse ambiente e pude perceber o quanto a brinquedoteca pode fazer a diferença no tratamento das nossas crianças, mesmo em meio a dor e sofrimento, elas têm a referência do seu espaço para a recreação e o lazer. É necessário também que se tenha pessoas treinadas para lidar com crianças e adolescentes, oferecendo a elas um atendimento individualizado e cordial”, salientou o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB