Vereador Adão sugere adequação em avenida para treinamento de ciclistas

Em indicação ao poder executivo, à  Secretária de Infraestrutura e à AGETRAT, o vereador Adão Evandro Perreira Leite (PTB) solicitou que seja realizada a adequação da Avenida Prefeito Theofanes com intuito de possibilitar a utilização da mesma para treinamento de ciclistas, com a criação de Áreas de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCCs).

O objetivo é atender aos ciclistas de competição, dando-lhes especial atenção e reconhecimento. Atualmente, esses atletas não dispõem de espaços adequados para a prática de sua atividade de forma segura e com o estabelecimento de áreas de proteção na Avenida Prefeito Theofanes em locais e horários definidos, os riscos de acidentes com ciclistas em treinamento serão reduzidos.

“Vale lembrar que iniciativa semelhante está em andamento em outras cidades, como na cidade do Rio de Janeiro e, também, na cidade de Dourados, permitindo que atletas possam treinar de maneira segura, desenvolvendo plenamente suas potencialidades”, informou o vereador.

Ele argumenta ainda que, caso seja aprovado e acatado a presente indicação, há a necessidade de o Executivo Municipal promover campanhas educativas, nos meios de comunicação, a fim de alertar os motoristas.

Assessoria de comunicação -CRMB