Vereador Adão requer cuidados com parque infantil de Escola Municipal

O Vereador Adão Evandro Pereira Leite-PTB, na ultima Sessão plenária do dia 12, recebeu apoio dos colegas Parlamentares em mais uma Indicação, em que o Legislador solicita do Poder Executivo e órgãos competentes do município que seja feito limpeza, revitalização e aplicação de areia no parque infantil da Escola Municipal Rio Brilhante.

Adão explica que o referido parquinho necessita de uma limpeza geral e Revitalização, já que normalmente as crianças que brincam no local estão descalças, e a grande quantidade de pedras e gravetos acabam ferindo os pés dos alunos.

O ato de brincar deve ser um dos principais objetivos da Educação Infantil, porque propicia à criança o desenvolvimento das capacidades: motora, afetiva, ética, relação interpessoal e inserção social. Ao brincar, a criança tem a possibilidade de conhecer o seu próprio corpo, o espaço físico e social, as pessoas com as quais ela convive, conquistando autonomia e construindo a sua identidade.

“Brincando, ela também terá oportunidade de aprender conceitos, regras, normas e valores e por esse motivo se faz necessária urgente colocação de areia no local para solucionar o problema, daquele espaço tão importante para a comunidade estudantil”, ponderou o Vereador Adãozinho.

Reforma no trator do Assetamento Margarida Alves

Em mais uma Proposição, o Vereador Petebista pede ao Prefeito e ao Secretário de Desenvolvimento, que seja efetuado uma reforma geral no trator do Assentamento do Município de Rio Brilhante, Margarida Alves.

Segundo Adão a Indicação necessita de certa urgência, entendendo que é de extrema necessidade a reforma no trator, para que os moradores do Assentamento citado, possam utilizar o maquinário para auxílio nos serviços rurais, lembrou ainda que o referido trator se encontra parado há mais de um ano.

“Vale ressaltar ainda que este trator seria utilizado no preparo de terras e demais serviços para a agricultura familiar e de sustento dos moradores, para o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelos produtores  integrando-os à cadeia de agronegócios, proporcionando aumento de renda, e melhoramento na condição de vida dessas famílias”, disse Adãozinho.