Vereador Adão solicita a implantação de Projeto de Natação para Crianças e...

Vereador Adão solicita a implantação de Projeto de Natação para Crianças e Adolescentes

Vereador Adãozinho

O Vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB apresentou na sessão da última segunda feira (6), aprovada por unanimidade pelos Pares da Casa de Leis, INDICAÇÃO ao Prefeito Municipal e aos Secretários, de Assistência Social e Funcerb, solicitando que possa ser feito estudos visando à implantação de um Projeto Social de Natação com Crianças e Adolescentes, Adão faz uma sugestão, podendo ser no CONVIVER (Centro de Convivência do Idoso), ou outro local adequado.

Adão destaca a importância da criação do Projeto de Natação para Crianças e Adolescentes, pois além deles estarem praticando um esporte, a natação pode ajudar em vários benefícios; social, emocional, pessoal e físico, sendo recomendado para toda faixa etária. Vale ressaltar ainda que o desenvolvimento dos mencionados projetos sociais, proporcionará uma melhor qualidade de vida e auxiliará no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes, ocupando-as com atividades saudáveis, garantindo a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania de seus participantes.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Em outra Indicação Adão solicita ao Executivo e ao Secretário de Infraestrutura a instalação da iluminação Pública na Avenida Augusto Lopes, no trecho compreendido entre a Rua Vanderlei Cunha Rosa até a Rua José Manoel Ávila, no Bairro Nova Rio Brilhante.

Os moradores dos Bairros João Zardo, Pró Moradia XV, Vale do Sol e Bairro Nova Rio Brilhante, vêm sofrendo devido à insegurança causada pela ausência de iluminação no local. Tendo em vista que este é um local com trânsito intenso de veículos, ciclistas e pedestres, e muito escuro no período noturno. Essa situação vem favorecendo as ações de vândalos, onde, as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos, causando pânico e desconforto dos moradores daquela região, além do risco de acidentes.

“Com a realização desta melhoria, estaremos proporcionando tranqüilidade, conforto e segurança às pessoas que se deslocam à noite, especialmente aos estudantes e operários,” destacou Adãozinho.

Na mesma Sessão foi aprovada mais uma matéria de grande relevância para os moradores do Distrito de Prudêncio Thomas, onde Adãozinho pede uma atenção do Chefe do Executivo e do Diretor Presidente da Fucenb, que seja feito o aumento da tela de proteção no campo de futebol suíço, no Distrito.

Apesar de o Local ser muito útil para a população, tem sido pouco utilizado pelos amantes do esporte daquele Distrito, pois no momento os desportistas não estão usufruindo do referido espaço, em virtude da tela de proteção ser baixa e a bola de futebol, quando chutada mais forte, atinge e causa estragos nas residências próximas ao campo. “E, atendendo as reclamações dos moradores circunvizinhos ao citado campo, os moradores daquele Distrito deixaram de utilizar o espaço para evitarem maiores prejuízos, esperamos que se fosse tomado o mais breve possível às providências acima solicitadas”, finalizou o Vereador Adão.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal/Oséias Pereira