Vereador Adão quer redução da carga horária aos servidores municipais que tem familiares com deficiência ou cuidados especiais.

Com o intuito de oferecer melhores condições aos servidores que necessitam de estar ao lado de seus familiares com necessidades especiais, o vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, indicou ao Executivo Municipal que seja realizado estudos para a criação de uma lei que assegure a redução de 50% da carga horária dos servidores do município de Rio Brilhante, que possuem familiares com deficiência, autismo ou cuidados especiais sob sua guarda.

A Indicação foi aprovada por todos os vereadores na sessão legislativa de segunda-feira (10), e enviada para a apreciação do Prefeito Municipal.

De acordo com o vereador Adão, a proposta não se trata de oferecer benefícios, mais sim condições mínimas para que os pais possam dar aos filhos, ou para pessoas sob sua responsabilidade condições de efetuar um tratamento que se torne eficaz, pois são necessárias sessões de fisioterapias, fonoaudiologia e outros tratamentos indispensáveis para melhoria da qualidade de vida destas pessoas.

“Sabemos o quanto é difícil o cuidado para com uma pessoa com necessidades especiais, essa iniciativa é uma forma de garantir melhor rendimento dos trabalhadores, com menos preocupação no ambiente de trabalho e podem dar a atenção devida a seus familiares”, ressaltou Adão.

Assessoria de comunicação – CRMB/Oséias Pereira