Vereador Adão quer Agentes de Segurança nas escolas e creches do município

Visando oferecer mais segurança e maior tranqüilidade aos familiares e principalmente aos alunos dos estabelecimentos educativos do município, o vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, apresentou Indicação, endereçado ao Executivo rio-brilhantense, pedindo a contratação de Agentes de Segurança Escolar, para as creches e escolas municipais de Rio Brilhante. “A ideia é coibir, entre outros, as brigas entre os alunos, algo que tem tornado corriqueiro em nosso município”, lamentou Adãozinho.

De acordo com o advogado a proposição é imprescindível para uma harmoniosa convivência entre a população, oferecendo maior segurança aos alunos como também para os próprios educadores e professores da rede municipal de ensino.

“Infelizmente muitas escolas tem tornado alvo da marginalidade, por esta razão, estou indicando a contratação destes agentes de segurança escolar. Durante o período em que a criança estiver na escola ou na creche, os mesmos contribuirão para inibir as algazarras e brigas nas proximidades das escolas, trazendo assim maior segurança a todos”, destacou Adão.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira