Vereador Adão pede fraldário e local para amamentação nos postos de saúde...

Vereador Adão pede fraldário e local para amamentação nos postos de saúde do município

Fraudário (foto ilustrativa)

Com o objetivo de oferecer mais conforto, privacidade e higiene à população rio-brilhantense, em especial às mães lactantes e seus bebês, o Vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB), indicou ao Prefeito Municipal e a Secretaria de Saúde, solicitando que seja implantado fraudário e um local equipado com poltronas para amamentação, nos postos de saúde do município de Rio Brilhante.

Em sua justificativa o parlamentar considera que as unidades básicas de saúde vêm prestando dentro das suas possibilidades um atendimento de qualidade aos seus pacientes,  porém a implantação do fraldário seria de extrema importância, oportunizando às mães um local reservado para amamentar seus filhos com privacidade e silêncio, bem como fazer sua higienização, primando sempre pela política de acolhimento.

Poltronas para amamentação (foto ilustrativa)

O vereador Adãozinho acrescentou que após várias mães ter o procurado para esta finalidade, “pedimos então em caráter de urgência que seja tomada providência por parte do Poder Público para a implantação do fraudário, a fim de melhorar este espaço tão importante para a comunidade, que sãos postos de saúde. Sugiro ainda que a implantação dos fraldários deve estar dentro dessa nova orientação, seja nos prédios reformados, como nas novas unidades de saúde em construção”, concluiu o advogado e legislador.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira