Vereador Adão pede curso de capacitação para profissionais da rede de ensino...

Vereador Adão pede curso de capacitação para profissionais da rede de ensino que lidam com alunos com deficiência

Com o objetivo de fortalecer a Educação Inclusiva em Rio Brilhante, o vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, apresentou na sessão plenária, Indicação solicitando ao Prefeito Donato Lopes e a secretária de Educação do município, que procedam estudos para viabilizar curso de capacitação aos profissionais da rede pública municipal de ensino, a fim de capacitar especialmente os professores que trabalham na socialização e educação de crianças com necessidades e cuidados especiais.

Na sua justificativa o parlamentar citou que lamentavelmente existem vários relatos pelo Brasil de crianças que não são devidamente educadas e socializadas pela falta de capacitação dos profissionais da educação. Ocorre que há poucas pessoas habilitadas a lidarem com essa situação, é muito importante que funcionários e professores das creches e escolas da Rede Pública Municipal e até mesmo particulares, tenham noções de como ensinar e socializar essas crianças, devido ao grande número de crianças com deficiência que chegam nas unidades escolar, e muitas vezes as famílias carentes não possuem informações, e tão pouco tem condições de realizar um tratamento adequada para atender seus filhos, cabendo as unidades escolares ajudarem no desenvolvimento destas crianças.

“Com essas medidas, será garantida às escolas e creches uma eficácia ainda maior nos serviços e zelos já oferecidos à população, fazendo com que mães, pais e responsáveis por alunos tenham maior tranquilidade e confiança nos profissionais que cuidam das crianças diariamente”, destacou o vereador e advogado Adão Evandro.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira