Vereador Adão faz Indicação por pista de caminhada na Avenida Augusto Lopes

O Vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, com assento nesta Casa de Leis, teve Indicação aprovada por unanimidade na Sessão do dia 17, onde solicitou ao Executivo e ao Secretário de Infraestrutura, que possa ser implantado “uma pista adequada para caminhada na lateral da Avenida Augusto Lopes, com boa iluminação e sinalização, com placas educativas aos motoristas que transitam pelo local.”

Adãozinho cita que a implantação de uma pista de caminhada na Avenida Augusto Lopes, tendo em vista que o local já é muito utilizado para a prática de exercícios físicos, especialmente caminhada e corrida, no entanto, não oferece a segurança necessária à população, isto porque, não existe calçamento apropriado em um dos lados da respectiva via o que força as pessoas a caminharem pela rua, gerando um grande risco de acidentes.

Além disso, a iluminação no local é precária, tornando o lugar muito escuro no período noturno, contribuindo também para o risco de acidentes e ainda para a incidência de crimes como furtos, e outros incidentes. É importante ressaltar que, para que a pista de caminhada funcione de maneira eficaz, é necessária pintura de solo, iluminação e placas de sinalização no local, como forma de garantir a segurança da população, pois a via tem um fluxo muito intenso de carros, motos e ciclistas.

Em outra proposição o Vereador Adão solicita ao órgão competente Municipal que seja providenciado a aquisição de equipamentos de proteção individual, uniformes, crachás de identificação funcional, e repassados aos inúmeros trabalhadores que fazem o serviço de obras, limpeza urbana, parque de máquinas, oficinas, além dos funcionários de diversos departamentos municipais.

A solicitada aquisição é necessária, considerando que os referidos trabalhadores encontram-se sem o devido uniforme, que consideramos importante para o desempenho desta atividade. “E ainda tem por objetivo oferecer a esses trabalhadores proteção contra riscos à sua segurança e saúde, tendo em vista que esses funcionários têm contato diariamente com lixo e outros resíduos, por isso é importante que usem equipamentos para proteção”, destacou Adãozinho.

Preocupação com o Trânsito

Em mais uma Indicação, o Vereador Adão atendendo solicitações, encaminha ao setor competente da municipalidade, que seja analisado as seguintes providências, Implantação de mão única e as devidas sinalizações, na Rua São Luiz de Cáceres, que dá acesso ao portão de entrada de Alunos da escola Municipal Rio Brilhante.

A solicitação supramencionada tem por finalidade atender os pedidos da direção da escola, dos estudantes e dos pais de alunos da Escola Municipal Rio Brilhante. Onde foi sugerido a transformação da Rua São Luiz de Cáceres em mão única, afim de que melhore o fluxo de veículos que trafegam no local nos horários de entrada e saída dos alunos.

A referida rua é demasiadamente estreita, fato que provoca constantes congestionamentos durante os dias da semana, notadamente nos horários em que os pais levam e buscam seus filhos naquela conceituada instituição de ensino, somado a isso, o trânsito nos dois sentidos deixa todo mundo apreensivo, pois as crianças, principalmente, dividem espaço com carros, bicicletas e ônibus.

“Portanto, solicitamos que seja colocado um quebra-molas ou faixa elevada com urgência, proporcionando uma maior segurança para o tráfego naquele local,” ponderou o Vereador Adãozinho.