Vereador Adão Evandro indica rede de iluminação pública no prolongamento da Rua Prefeito Theofanes até o Bairro Antônia Barbosa

Com o intuito de trazer benefícios e segurança aos moradores do bairro e comunidade adjacente, o vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, apresentou Indicação Nº 61/2018, solicitando ao Executivo Municipal, a extensão da rede de energia elétrica, com a instalação de lâmpadas e iluminação pública, no prolongamento da Rua Prefeito Theofanes Barbosa de Moraes, no trecho que liga o Bairro Antônia de Souza Barbosa. O documento foi apresentado na sessão ordinária desta segunda-feira, 26, e será enviado ao setor competente do município nos próximos dias.

De acordo com o parlamentar, devido à ausência de iluminação pública no local mencionado, os moradores vem sofrendo com a insegurança, esta situação tem favorecido ações de vândalos, onde, as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos, causando pânico e desconforto aos moradores daquela região.

“É importante que o Poder Público ofereça um serviço de iluminação pública de qualidade, pois, é essencial para a qualidade de vida e na promoção da segurança pessoal e do patrimônio dos munícipes”, disse o vereador Adão.

Construção de Mini-Terminal para o Bairro

Na mesma sessão, também de autoria do parlamentar Adão Evandro,  foi aprovada por unanimidade indicação, sugerindo que seja realizado a construção de um mini-terminal de ônibus no Bairro Nova Rio Brilhante.

Justificando o pedido, o advogado e vereador Adãozinho citou que a proposição apresentada visa atender as várias solicitações dos moradores da localidade. A construção do referido mini-terminal de ônibus trará mais conforto e segurança aos usuários, tanto para os estudantes e trabalhadores do Bairro citado como também para os moradores dos Bairros: João Zardo, Pró-Moradia XV e Vale do Sol, que também utilizam do mesmo expediente para se deslocarem, pela falta de um local adequado, muitas vezes sob o sol, ou chuva.

“Outro fator preocupante pela qual classifico como de extrema importância a instalação do mini-terminal, os estudantes, especialmente crianças,  enquanto esperam o transporte coletivo ficam transitando na rua, correndo riscos de acidente”, ressaltou o petebista.

Assessoria de comunicação - CMRB/Oséias Pereira