Vereador Adão defende a instalação de Ecoponto para descarte de resíduos sólidos no Município

Com o objetivo de educar e sensibilizar os moradores rio-brilhantenses em relação à importância individual de medidas práticas voltadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, o Vereador Adão Evandro Pereira Leite apresentou em forma de Indicação, solicitando ao Prefeito Municipal a instalação de Ecopontos nos Bairros da cidade de Rio Brilhante.

Com a instalação dos ecopontos em lugares estratégicos do município, além de servir como estímulo na preservação do meio ambiente, o local servirá para descarte de resíduos sólidos gerados pelas atividades de construção civil, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, móveis inservíveis, restos de galhos de árvore e outros, evitando assim acúmulos de lixo nas ruas.“Com isso, os munícipes poderão depositar o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduos. É importante também um trabalho de conscientização por parte da administração pública sobre sua utilização”, destacou o parlamentar.

Patrulha mecanizada para o Assentamento

Em mais uma proposição aprovada por unanimidade o vereador petebista solicitou ao chefe do Executivo do município que seja destinado para o Assentamento São Judas uma patrulha mecanizada e uma retro escavadeira.

Adãozinho explica que o maquinário solicitado à municipalidade do São Judas poderá ser utilizado pelos pequenos produtores sob a supervisão e a gestão da Secretaria de Agricultura do Município. O beneficio seria para as propriedades rurais daquela região, ou seja, desde a abertura de estradas de acesso, como no preparo da terra e plantio, “sabemos também que não é todos os lugares que a população rural tem acesso a esses maquinários, sem dúvida nenhuma, a patrulha irá complementar e colaborar no crescimento da agricultura local”, defendeu o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira