Vereador Adão apresenta Moção a policiais por ato de bravura

Policias e familiares ladeados pelos vereadores

Na sessão desta segunda-feira, 21, os policiais militares de Rio Brilhante, cabo Ewaldo Wolff Brachmann e soldado Everson Rodiney Gonçalves Chaparro foram homenageados pela Câmara Municipal, por ato de bravura.
A Moção de Aplauso de autoria do vereador Adão Evandro Pereira Leite (PTB) assinada também pelo presidente da Casa, vereador José Maria – Nô (DEM), reconhece o trabalho eficiente dos policiais por ato de bravura e cumprimento do dever culminando no salvamento de uma vida.

O vereador Adão disse que a Câmara tem prestado homenagens a diversos segmentos e pessoas que se destacam seja no esporte, educação, no comércio ou em outras atividades e “não poderia deixar de reconhecer o trabalho da PM que garante a segurança de todos nós cidadãos e que tem feito um trabalho de excelência”, afirmou.
“Diante do ato destes policiais, que atuaram com perspicácia e não só por este, mas por diversas outras atuações, temos que reconhecer o árduo trabalho que tem essa categoria”, afirmou Adão.

Os demais pares também parabenizaram os policiais. O presidente Nô destacou a ação. “Vocês merecem esta homenagem, sabemos que vocês tem que se desdobrar para dar conta da zona urbana, da zona rural, dos assentamentos já que a população aumentou e o efetivo não. Parabéns por terem evitado um desfecho trágico neste caso”, disse.

Adão entrega a honraria aos PMs
Vereador Adão entrega a honraria aos PMs

O caso

Na noite de sexta-feira, 4 de outubro, uma ligação ao número 190 levou a equipe formada pelo Cabo Wolff e soldado Chaparro, a ponte sob o Córrego Araras, saída para Campo Grande, onde uma mulher de 25 anos se encontrava.
Em cima da mureta de proteção da ponte à uma altura de cerca de 4 metros da água, ela estava prestes a se jogar. Falava ao celular com um tia e dizia que sua vida “não tinha mais sentido”.
Após diálogo com a mulher, os militares conseguiram convencê-la a desistir do intento de tirar a própria vida. A mulher foi encaminhada para o hospital de Rio Brilhante para receber atendimento médico.
De acordo com a PM, familiares disseram que ela apresenta um quadro grave de depressão e ficou aos cuidados médicos.
(Informações site riobrilhanteemtemporeal)