Vereador Adailton quer que prefeitura adquira testes rápidos para o Covid-19

Por meio de indicação ao prefeito Donato Lopes o vereador Adailton Lima (PSD) solicitou que a prefeitura faça a aquisição de testes rápidos para o Covid-19.
Estes testes devem ser considerados e colocados na linha de frente, também para o combate a COVID-19 e ajudarão a controlar a pandemia, porque podem ser feitos por qualquer hospital ou clínica médica, não dependendo de aparelhos sofisticados.
Os testes rápidos podem desempenhar um papel fundamental no processo de triagem e diagnóstico em que pacientes infectados com coronavírus e diversas outras infecções respiratórias virais, podem se apresentar concomitantemente, já que o quadro é semelhante ao da síndrome gripal. “Hoje mais do que nunca a palavra de ordem é a prevenção, por isso a importância do paciente ser diagnosticado o quanto antes”, afirmou o vereador.

Assessoria de comunicação – CRMB