Vereador Adailton presta homenagem ao Sindicato Rural pela realização do Concurso Milho Safrinha

Vereadores com o presidente do Sindicato

Por meio de Moção de Aplauso de autoria do vereador Adailton Lima (PV), a Câmara Municipal homenageou o sindicato Rural de Rio Brilhante pela realização da 8ª edição do Concurso Milho Safrinha.

O Sindicato, em parceria com a Famasul e outras entidades  realizou nos dias 16 e 17 de agosto deste ano a 8ª edição do concurso milho safrinha. O evento contou com exposição de máquinas, revendas, circuito de palestras, shows, praça de alimentação e o tradicional jantar dançante, momento de revelar os vencedores do concurso municipal e estadual.

Essa é uma festa que homenageia os produtores rurais e tem o objetivo de valorizar o trabalho do homem do campo e demonstrar o potencial agrícola da região.

O primeiro concurso foi realizado no dia 28 de julho de 2012, tendo 81 espigas inscritas. Desde então, a cada ano, o sindicato  busca melhorar este evento para que o produtor rural sinta-se motivado e valorizado. Hoje, o concurso do milho safrinha é o mais importante evento do agronegócio da região.

Este ano 191 produtores rurais fizeram a inscrição. Representantes de 05 municípios do estado participaram desta edição sendo eles: Nova Alvorada do Sul , Douradina, Dourados, Itaporã e Bocajá. Também foi incorporado ao evento o Concurso  Municipal de Produtividade, este ano em sua 2ª edição.

Adailton Lima e Luciano Manfil

A força da produção do milho, a qualidade do produto, é demonstrada nessa ação e a festa já é tradicional. “Por estas razões, consideramos justa e oportuna a homenagem ao Sindicato Rural de Rio Brilhante, em nome de seu atual presidente Luciano Manfio e toda a diretoria”, disse Adailton.

Assessoria de comunicação – CMRB