Vereador Adailton pede instalação de elevador e rampa de acesso ao plenário...

Vereador Adailton pede instalação de elevador e rampa de acesso ao plenário da Câmara Municipal

Por melhor acessibilidade, o vereador Adailton Lima – PV em forma de indicação aprovada em plenário na sessão desta segunda-feira (03), solicitou a Mesa Diretora do Poder Legislativo rio-brilhantense, instalação de elevador ao piso superior onde funciona a parte administrativa e o plenarinho, e rampa de acesso ao plenário da Casa de Leis.

Segundo o vereador, nos últimos anos tem se notado uma preocupação progressiva com as questões de acessibilidade de pessoas idosas e com deficiência física aos espaços, sejam eles de uso público ou não. A acessibilidade como é sabido de todos, é uma condição básica para a inclusão social das pessoas com deficiências ou que tenham necessidades especiais. “Vivemos em uma sociedade cada vez mais atenta aos seus direitos e isso se dá através das informações tecnológicas. A Lei n. 10.098, de 19 de dezembro de 2000, em seu capítulo IV, diz a respeito da acessibilidade nos edifícios públicos ou de uso coletivo”, orientou Adailton.

Na mesma sessão, o vereador solicitou cópias de todas as indicações e requerimentos que foram votadas com dispensa das formalidades regimentais, em regime de urgência, no período 2017/2018, na Câmara Municipal. O parlamentar esclareceu que a finalidade da proposição é obter informações e esclarecimento sobre o assunto.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira