Vereador Adailton pede criação da Central de ambulâncias em Rio Brilhante

O Vereador Adailton Lima – PV, apresentou na sessão ordinária do dia 9, indicação solicitando que seja criado a central de ambulâncias com instalações adequadas para os motoristas bem como a aquisição de rádio amador nas mesmas.

Segundo Adailton Lima, o objetivo da Indicação visa ganhar mais agilidade para atendimentos emergenciais. Na situação atual, os motoristas plantonistas de ambulâncias não possuem um local adequado para a permanência e na ocasião de uma emergência, o contato é realizado através de telefone móvel (celular), pois o motorista plantonista fica de sobre aviso em sua residência. É sabido que muitas vezes este contato pode sofrer uma demora, pois existe a problemática de ocorrer falta de sinal de rede da operadora para efetuar a ligação. Portanto a criação da central com instalações adequadas (dormitório/sanitários) e centrais de radio amador bem como a instalação dos mesmos nas ambulâncias irá facilitar a comunicação, tornando-a mais rápida e será uma ação que ira contribuir muito para melhorar o atendimento emergencial, evitando até mesmo casos de fatalidade ou situações gravíssimas a que venha causar sequelas às vitimas.

Em mais uma indicação de autoria do vereador do partido verde, Adailton pede que seja criado o conselho de empresários de Rio Brilhante

Em sua justifica o parlamentar explica que o objetivo da proposição, é unir forças com os empresários locais de diferentes setores, sugerindo alternativas para melhorias na empregabilidade.

A criação do Conselho visa também incentivar os empreendimentos empresariais, promovendo dessa forma o progresso econômico local, o bem estar social diante da geração de emprego e auxiliar na resolução de problemas específicos ou comuns sejam da natureza administrativa ou econômica.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira