Vereador Adailton Lima busca implantação da Defesa Civil

Por meio de indicação ao Prefeito Municipal Lucas Foroni, o vereador Adailton Lima (PSD) solicitou a implantação da Defesa Civil Municipal.

Em sua justificativa o vereador discorreu que a Defesa Civil Municipal é um organismo que serve para orientar e ajudar a população em casos de desastres naturais ou não, sejam chuvas ou outras situações de risco. É o conjunto de medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as consequências dos eventos desastrosos, a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social.

A Defesa Civil adota medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas. Além de sua equipe técnica, trabalha com voluntários que são de importância ímpar, pois se desenvolve com as demais pessoas da comunidade o espírito de solidariedade.

“Diante da importância dessa instituição em nossa cidade, com a segurança e bem estar da população, e tendo em vista que qualquer desastre natural que ocorra no município há uma necessidade legal que a coordenadoria de defesa civil esteja constituída para pleitear os recursos para a reparação dos danos é que indico esta providência”, disse Adailton, complementando ainda que seja instalada na casa onde seria instalado o corpo de bombeiros.

Cascalhamento na RB 04

Em outra proposição o vereador Adailton solicita ao Poder Executivo que, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza o cascalhamento integral na estrada RB 04, que liga o Distrito de Prudêncio Thomaz à entrada da Usina Eldorado.

“O serviço de cascalhamento naquela localidade será muito importante neste primeiro momento para amenizar a situação em que se encontra a estrada. Em tempos secos a poeira é grande e em tempos chuvosos torna-se difícil circular nas estradas devido ao barro. Sendo assim, o serviço citado será bem recebido por moradores que trafegam naquela região e dará o mínimo de qualidade e condições com este serviço”, justificou o vereador.

Assessoria de Comunicação – CMRB