Vereador Adailton cobra médico pediatra no Posto de saúde do Bairro Nova...

Vereador Adailton cobra médico pediatra no Posto de saúde do Bairro Nova Rio Brilhante

O vereador Adailton Lima – PV, por meio de requerimento aprovado nesta segunda-feira (04), propõe à Secretaria de Saúde de Rio Brilhante que destine médico pediatra para atender no posto de saúde Celina Jallad no bairro Nova Rio Brilhante.

Segundo o vereador este é um desejo dos moradores daquela comunidade, que atualmente tem precisado se deslocar para a Unidade Básica do Posto Central, para receber o atendimento pediátrico. “Considerando o grande número de moradores na referida região, faz-se necessária este atendimento, facilitando assim a vida dos munícipes, especialmente de mães e crianças” disse o vereador.

Adailton cita ainda que as mães chegam com seus filhos e a informação que recebem é para se dirigirem ao posto central, “esta situação se agrava quando essas mães tem dificuldade de locomoção, ao chegarem ao posto central recebem a informação que não é ali que devem ser atendidas e sim no bairro que moram. Devemos lutar pela saúde dessas famílias em especial das nossas crianças que estão muito mais vulneráveis a doenças, por isso solicitamos que seja disponibilizado um médico pediatra para atender no local.” justifica o vereador.

Em mais uma proposição o parlamentar propôs a implantação de um ponto de ônibus para os universitários do mesmo Bairro.

Vários universitários que moram no Bairro Nova Rio Brilhante e região (João Zardo, Vale do Sol, Bairro XV, Bairro Wilson Alves) reivindicam a implantação de um ponto de ônibus no Bairro Nova Rio Brilhante. Atualmente os universitários precisam se deslocar até a Secretaria de Infraestrutura para tomarem o referido transporte, pois ali ficam os ônibus estacionados, sendo o ponto inicial.

Muitos desses universitários se locomovem de bicicleta ou motocicleta, trabalham e enfrentam as intempéries do tempo, tornando-se assim uma dificuldade muito grande para os mesmos irem ate o pátio da Secretaria. “É justo que pessoas que buscam com toda dificuldade fazer seus estudos que tenham um pouco de dignidade e conforto, e a implantação de um ponto de ônibus para esta classe será de muita alegria e satisfação,” destacou o Adailton Lima.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira