Venizelos sugere implantação de farmácia 24 horas no hospital e aquisição de...

Venizelos sugere implantação de farmácia 24 horas no hospital e aquisição de carro fumacê

O vereador Venizelos Papacosta Neto – PSL teve aprovada indicação na sessão do dia 05 de abril, onde solicita ao prefeito municipal e a secretária municipal de Saúde  que seja implantada uma farmácia no Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante e que fique aberta 24 horas para entrega dos medicamentos.

Ele argumentou em sua justificativa que  a farmácia do Posto de Saúde Central é aberta em dias de semana das 07h às 17h e  aos sábados das 07h às 12h, ficando fechada no período noturno e aos domingos.

Para facilitar aos pacientes que precisam medicamentos fora desses horários, o vereador sugeriu que seja analisada a possibilidade de se implantar a farmácia 24 horas sendo o local mais indicado nas dependências do Hospital.

“Os pacientes já sairiam com a receita e com os remédios, independentemente do dia e horário consultado”, ressaltou.

Sendo esta uma indicação do interesse da comunidade, Venizelos espera que o poder executivo tome as providências para atender o pedido.

Fumacê

Em outra indicação, Venizelos sugere ao Poder Executivo, que seja feita a aquisição de um carro próprio de fumacê para atender a demanda de Rio Brilhante.

“Os carros de fumacê são do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e são cedidos pela Macrorregião de Dourados, sendo que esta atende 46 municípios com apenas 5 carros, e em momentos críticos como os que temos vivido no município, por muitas vezes um carro que nos atenderia já se encontra em outra localidade”, explicou.

Outro ponto é o maior alcance do carro fumacê, uma vez que o município conta com apenas nove agentes de rua pra passar o veneno com a bomba costal. Isso permitiria maior alcance na luta contra o surto de dengue, e maior atuação preventiva, atendendo aos anseios da população rio-brilhantense.

Assessoria de Comunicação – CMRB