Venizelos requer do Governo do Estado, papiloscopista e médico legista

Venizelos requer do Governo do Estado, papiloscopista e médico legista

O serviço de emissão de carteiras de identidade ou Registro Geral (RG) bem como o atendimento de um médico legista em Rio Brilhante foi pauta de requerimento de autoria do vereador Venizelos Papacosta Neto (PSL) encaminhado ao governador do Estado e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O pedido vem atender uma antiga reivindicação da população rio-brilhantense que, diante do quadro reduzido de funcionários da Polícia Civil no município, não conta com esse serviço.

O fato é que Rio Brilhante tem uma população de mais de 35 mil habitantes e esse atendimento não é oferecido, obrigando o cidadão a procurar outra cidade para tirar seu documento de identidade.

Quanto ao médico legista, a ausência desse profissional também gera transtornos quando depende da atuação do mesmo.

“São ações de suma importância para a comunidade, por isso endereçamos esse pedido ao governador e ao secretário de segurança do estado, solicitando que envie um papiloscopista para atender em nossa cidade, devido ao grande numero de pessoas que necessitam desse documento e nem todos tem condições de arcar com as despesas de deslocamento para outros municípios”, afirmou.

Assessoria de Comunicação – CMRB