Tucura sugere criação de programa social “Barriga Cheia”

O vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB) sugeriu por meio de indicação ao Executivo Municipal, o estudo da possibilidade da criação do programa social “Barriga Cheia”.

Em sua justificativa o vereador disse que a sugestão tem por finalidade combater a fome no município. Trata-se do programa “Barriga Cheia”, que tem como objetivo reduzir a desigualdade social e a pobreza, contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias e indivíduos vitimados pela situação de carência econômica social.

O projeto destaca a solidariedade diretamente as famílias de baixa renda que estão passando por esse momento crítico devido à crise atual, que tem como alguns dos fatores a pandemia da covid-19 e o grande índice de desemprego.

O público alvo do programa será a família do trabalhador desempregado, sub empregado, do mercado informal, os idosos e os que estão em desvantagem pessoal.

“Tenho a plena convicção que com apoio das autoridades públicas locais e da sociedade civil organizada será possível mudar a realidade de muitas famílias. Peço a conscientização e total atenção a essa realidade e apoio dos nobres colegas vereadores e principalmente ao prefeito municipal que venha se sensibilizar com essa triste realidade e que juntos venhamos participar diretamente para solucionar essa triste situação que nossa população vem sofrendo”, argumentou o vereador.

Assessoria de Comunicação – CMRB