Totinha sugere concessão de diária para Policiais

O vereador Dejair Gomes – Totinha (PROS) apresentou requerimento endereçado aos Deputados Estaduais José Almi Pereira de Moura, Renato Câmara, Pedro Kemp e Maria Antonieta dos Santos e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Silvio Cesar Maluf, solicitando que seja entendido o benefício que estipula uma diária por deslocamento quando o servidor público trabalhar fora de seu município residente, aos Policiais Civis e Militares, bem como outros servidores ligados à Segurança Pública.

Alguns profissionais do setor da segurança e do judiciário já recebem esse tipo de benefício. Os servidores citados, além de estarem longe de suas famílias que naturalmente já é um desconforto, têm ainda que pagar por sua própria alimentação, gerando um custo a mais em seu salário.

“É justo e necessário que se estenda aos policiais o pagamento de diária que em muito os auxiliará em suas despesas quando estiverem a serviço em outro município”, afirmou Totinha.