Totinha reivindica recuperação da ponte do Rio Brilhante

Dejair Gomes – Totinha (PT), vereador com assento no Legislativo Municipal, encaminhou ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e ao Superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso do Sul, solicitação de providências urgentes para recuperação da ponte sobre o Rio Brilhante na BR-267, Km 347, em Maracaju – MS.

A ponte em questão fica no principal acesso ao município de Maracaju, possuindo grande fluxo de veículos transitando diariamente pela estrada e encontra-se atualmente interditada para veículos de grande porte. A interdição da ponte está prejudicando o escoamento de grãos, bem como a entrada e saída de produtos e pessoas que dependem de transporte público, ocasionando prejuízos e transtornos a população de Maracaju, Rio Brilhante e toda região.

“Alguma atitude para solucionar tal problema precisa ser tomada de forma urgente, pois tal situação está insustentável”, salientou Totinha.

Construção de ponte em estradas vicinais

Também de autoria do Vereadot Totinha, foi aprovado requertimento ao Governador do Estado e ao responsável pela AGESUL – Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – 2ª Regional de Dourados – pedindo providências urgentes para construção da ponte nas divisas do município de Rio Brilhante e Itaporã – Estrada Vicinal MS -156.

O excesso de chuva e uma draga provocaram grandes estragos na ponte sobre o Rio Brilhante, ocasionando seu desabamento. A estrutura na MS – 156 é o limite entre os municípios de Itaporã e Rio Brilhante. A interdição do trecho está causando grandes transtornos e prejuízos aos transeuntes: moradores da zona rural que vendem seus produtos na cidade, alunos que utilizam a referido trecho da estrada para estudar, os que precisam de atendimento médico na cidade, etc.

“O pleito é justo e urgente, merecendo total acolhida e incisiva providência por parte dos agentes políticos responsáveis”, encerrou o vereador.