Totinha quer melhorias na iluminação da Rua Prefeito Theofanes

O Vereador Dejair Gomes – Totinha (PT), solicitou ao Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura a revisão de toda a iluminação pública da Rua Prefeito Theofanes, bem como a substituição de lâmpadas queimadas e instalação de novos postes em locais com pouca iluminação.

A ausência da manutenção periódica prometida pela instituição responsável vem causando diversos transtornos nesse sentido, segundo os moradores e transeuntes da referida rua, causando medo e desconforto para os usuários.

“A iluminação pública é uma das garantias de segurança ao munícipe, permitindo o tráfego de pessoas no período da noite e também o lazer noturno”, explicou o Vereador, dizendo que tal benefício tem que ser cumprido de forma efetiva para todos, sem distinção.

Excesso de velocidade

Totinha enviou pedido ao Executivo Municipal, ao Comandante da Polícia Militar, Capitão Edcezar Zeilinger, e para o Coordenador da Agetran, Luciano Benevides dos Santos, solicitando providências no sentido de promover um estudo a fim de coibir o excesso de velocidade dos veículos que trafegam pela Rua Prefeito Theofanes, principalmente após o cruzamento com a Avenida Benjamin Constant sentido Maracaju.

Faz-se necessária uma atenção imediata e especial do Poder Executivo para o local descrito, no sentido de prevenir acidentes e incidentes de trânsito, devido ao grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres que utilizam aquela via, entre eles, alunos de duas escolas da região.

“Aguardamos a promoção deste estudo com a maior brevidade possível, objetivando verificar o excesso de velocidade e maneiras que coibir tal atitude”, encerrou Totinha.