Totinha pede que Rio Brilhante volte a emitir Carteira de Identidade

Totinha pede que Rio Brilhante volte a emitir Carteira de Identidade

O vereador Dejair Gomes – Totinha, apresentou na sessão ordinária dessa semana requerimento endereçado ao Secretário Estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ao Delegado Regional da Polícia Civil de Dourados, Lupérsio Degerone Lúcio e ao Delegado da Polícia Civil de Rio Brilhante, André Luiz de Mendonça Fernandes, solicitando a viabilização em caráter emergencial de um Técnico Papiloscopista para emissão de Carteiras de Identidade – RG para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante.

Totinha explicou que, devido a falta de funcionários capacitados, por motivo de aposentadorias e transferências, as Carteiras de Identidade – RG, não estão sendo emitidas na Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante, causando grande transtorno para a população, tendo em vista que para emitir o documento as pessoas precisam se deslocar até Dourados.

“Tal pedido é de extrema urgência e necessidade, tendo em vista a grande procura por este serviço, inclusive pela população de baixa renda que não tem meios próprios para irem até outra cidade realizar este feito”, argumentou o vereador.

Ar condicionado para Escola Lígia Terezinha Martins

Totinha foi autor de outros requerimentos, pedindo aos Deputados Estaduais Lidio Lopes e João Grandão que esforços sejam enviados visando à obtenção de recursos financeiros através de emenda parlamentar no valor de 30 mil reais, para aquisição de aparelhos de ares-condicionados para a Escola Estadual Lígia Terezinha Martins, no município de Rio Brilhante.

O pleito se justifica devido à importância que a escola tem no município, estando localizada praticamente na região central, atendendo principalmente crianças do ensino fundamental e médio, mas com grande potencial para atender adultos na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ensino médio no período noturno.

“No município de Rio Brilhante existem três escolas para atender uma população de mais de 40 mil pessoas, sendo que as outras escolas estaduais do município estão com todas as salas climatizadas. A única que ainda não recebeu esse recurso é a Escola Lígia Terezinha Martins, sendo extremamente necessário que esforços sejam feitos para a aquisição de condicionadores de ar para as 12 salas de aula do referido colégio”, finalizou Totinha.