Totinha pede agilidade para o Vale do Sol

Dejair Gomes – Totinha (PROS), solicitou ao Executivo Municipal, através de indicação, agilidade no processo de entrega das unidades habitacionais do Conjunto Residencial Vale do Sol, localizado ao lado do Pró-Moradia XV, já que as mesmas estão concluídas.
“É de extrema necessidade e urgência a união de todo o Poder Público juntamente com a Caixa Econômica Federal para que seja acelerado o processo de entrega das casas do Vale do Sol”, enfatizou Totinha, lembrando que as mesmas estão prontas para moradia e que há rumores de invasão para os próximos dias.

EJA e Ensino Médio para a Escola Lígia
Totinha enviou requerimento ao Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, e para Secretária Estadual de Educação, Maria Cecília da Motta, solicitando instauração e ampliação do Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos, na Escola Estadual Professora Lígia Terezinha Martins, pois as outras escolas que atendem a esse seguimento estão sobrecarregadas, e a efetivação deste pleito proporcionará melhor distribuição dos alunos, ajudando nas condições de trabalho dos professores.
A Escola Lígia Terezinha Martins está localizada em área acessível da cidade atendendo crianças do ensino fundamental, mas com capacidade e potencial para atender jovens no ensino médio e EJA, sendo uma escola de grande importância para o município.

Climatizadores
O Vereador pediu ainda ao Executivo Estadual citado e aos Deputados Federais Geraldo Resende, Zeca do PT e Vander Loubet que esforços sejam enviados visando a obtenção de recurso financeiro para aquisição de climatizadores para a mesma escola.
“A Escola Ligia precisa e merece tal benefício, visto que atende inúmeros alunos e emprega diversos professores, e as demais escolas da cidade já possuem ar condicionados”, encerrou o Vereador, lembrando ainda as altas temperaturas que são cada dia mais constantes em nosso município.