Substituição de lâmpadas mais econômicas é pedido de Belinha

Maria Isabel de A. M. Barbosa – Belinha (PMDB), vereadora nesta Casa de Leis, indicou ao Executivo Municipal a troca, em etapas, da iluminação atual dos prédios públicos por lâmpadas de led, que consomem menor quantidade de energia, iluminam mais, proporcionando sensação de maior segurança e apesar de custo mais elevado no momento, não fazem mal à saúde e nem necessitam de descarte especial , tendo ainda durabilidade aproximadamente sete vezes maior do que a normal.
“Se forem instalados nos prédios públicos, como a prefeitura, postos de saúde, escolas, entre outros, trarão benefícios aos usuários e economia na conta de energia da municipalidade”, destacou Belinha.

Informações sobre cumprimento de lei
A Vereadora Belinha obteve ainda aprovação em seu requerimento ao Executivo Municipal solicitando informações e providências com relação a Lei Municipal 1.294/2003, que dispõe sobre a afixação de cartaz e sanções administrativas com referência à proibição legal de estabelecimentos abrigarem ou hospedarem criança e adolescente desacompanhados dos pais ou responsáveis legais e dá outras providências.
Tal lei visa dar conhecimento aos freqüentadores de hotéis, motéis, pensões e estabelecimentos congêneres, de tal proibição, conforme o previsto no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, no seu artigo.
“Tal medida é extremamente necessária para evitarmos situações como vistas ontem no Fantástico, e outras inúmeras que acontecem embaixo de nossos narizes com nossas crianças e adolescentes”, encerrou Belinha.