Sessão Solene – Edson Figueiredo recebe primeiro prêmio “Rio Brilhante Sustentável”

A Câmara Municipal realizou Sessão Solene para entrega do prêmio Rio Brilhante sustentável e palestra sobre “Resíduos Sólidos”, como parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Este ano foi escolhido pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, através de Decreto promulgado pelo Presidente Sergio Rigo,  Edson Odair Figueiredo, em reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo frente a Associação das Revendas de Insumos e agrotóxicos de Rio Brilhante – ARARB, empresa sem fins lucrativos e responsável pelo gerenciamento da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos em Rio Brilhante, onde começou seu trabalho com a Educação Ambiental no município.

A Sessão foi realizada em cumprimento a Resolução  nº 172, de 23 de abril de 2014, de iniciativa da vereadora Belinha.

Na oportunidade, o Presidente Serginho destacou o trabalho de Edson. “Este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho do Edson e que com certeza é um incentivo parta todas as pessoas e empresas de Rio Brilhante na luta pela preservação do meio ambiente”.

100_3246

Em seu pronunciamento, Edson destacou o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e  Secretaria de Desenvolvimento juntamente com a Câmara Municipal, sempre foram parceiros do trabalho realizado em eventos como o Dia Nacional do Campo Limpo e o Programa de Educação Ambiental, juntamente com todas as empresas e entidades municipais que tornam possível a possibilidade de levar este ideal da construção de um mundo melhor para se viver e de conscientização ambiental.

O Secretário de Desenvolvimento, Natal Marchioro, que representou o Prefeito Sidney Foroni, fez uma breve explanação sobre as ações desenvolvidas na Semana Municipal do Meio Ambiente, com destaque para a inauguração do Sistema de Produção Agroecológico Integrado e Sustentável, na Fundação Oacir Vidal e a criação de uma sala especial de recolhimento de resíduos tecnológicos.

Ao final da sessão, foi proferida uma palestra sobre Resíduos Sólidos, pelo Biólogo João Mendes Silva Junior,  pós-graduado em Avaliação Ambiental Estratégica, responsável pela Unidade de Planejamento e Projetos, Coordenador de Planos de Resíduos Sólidos do IMASUL/SEMADE.

O evento foi prestigiado por representantes de entidades e empresas ligadas ao setor do agronegócio e meio ambiente, e população em geral.

Estiveram presentes os vereadores João Pedro Alves, Maria Isabel A. M. Barbosa, Juraci A. Souza Silva e Giancarlo Mariano da Rocha, além do presidente da Casa, Sergio Rigo.