Sérgio Silva quer inclusão de professores como prioridade para vacinação contra Covid

O vereador Sérgio Silva (PSDB), teve aprovada indicação direcionada ao prefeito municipal e à secretária municipal de Saúde, sugerindo a inclusão de todos os trabalhadores da educação e professores da rede municipal, estadual e particular, na lista de prioridade no recebimento da vacina contra a Covid-19.

Ele destacou que é importante a inclusão dos professores e servidores que atendem nas escolas do município, na lista de prioridade na imunização contra o Covid-19, inclusive, para que não aconteça uma nova suspensão das aulas, visto que a retomada das mesmas já está programada.

Estes profissionais também fazem parte de um grupo de risco, pois o contágio pode acontecer em sala de aula, por se tratar de local de aglomeração de pessoas. A medida visa melhorar a segurança dos educadores e trazer agilidade na volta às aulas de todos os estudantes que estão sendo afetados pela pandemia.

Assessoria de Comunicação – CMRB