Sérgio Silva propõe projeto educacional de separação de recicláveis

O vereador Sérgio Lopes da Silva (PSDB), apresentou indicação ao prefeito municipal e à secretária municipal de Educação, sugerindo que a secretaria de educação desenvolva um projeto de sensibilização educacional para importância da separação do lixo-reciclável.

A educação ambiental na escola se torna de extrema importância e, contribui com a preservação do meio ambiente através da conscientização dos estudantes. Cabe a instituição favorecer meios e atividades voltadas ao tema para que haja um engajamento melhor dos alunos incentivando-os com a utilização de materiais recicláveis nas diversas atividades, sensibilizando e despertando a consciência ecológica. O lixo é um dos grandes problemas enfrentados pela sociedade humana na atualidade, isso ocorre devido à natureza não conseguir digerir tão rápido as enormes quantidades de lixo jogadas diariamente sobre o solo o que ocasiona o acúmulo de resíduos tóxicos e como consequência polui o solo, água e o ar.

“O lixo é, atualmente, um dos principais problemas ambientais. A conscientização é um grande desafio, precisamos mudar a cultura do desperdício e da destruição o quanto antes”, afirmou o vereador.

Assessoria de comunicação – CMRB