Serginho Rigo solicita a instalação do Gerador de Energia para o Hospital

O Vereador Sérgio Carlos Martins Rigo–PT, teve aprovada por unanimidade pelos parlamentares, Indicação solicitando ao Prefeito Municipal e a Secretária de Saúde, a instalação do gerador de energia no Hospital e Maternidade de Rio Brilhante.

Serginho Rigo explica que o Hospital e Maternidade Associação beneficente de Rio Brilhante, possui um gerador de energia parado a quase 2 anos, por falta de recursos para sua instalação, que seria  no valor de, aproximadamente 50 mil reais para ser colocado em funcionamento.

Desde o dia 28 de Julho de 2016 uma lei estadual que entrou em vigor após aprovada na Assembléia Legislativa, que obriga dentro de um ano a contar da data citada, diretores e proprietários de hospitais do estado a instalar geradores de energia, nos hospitais.

Conforme a lei, estabelecimentos hospitalares e clínicas, públicos ou privados que tenha centros cirúrgicos como é o caso de Rio Brilhante, centro obstétrico e unidade de tratamento intensivo, deverão instalar o equipamento. “Desta forma, a presente proposição visa garantir à população a não interrupção do procedimento de saúde, mesmo quando houver suspensão do fornecimento de energia elétrica”, encerrou o Vereador Serginho.