Revitalização da Praça Amanda Coelho é pedida pelo vereador Adão

O vereador Adão Evandro P. Leite (DEM) teve aprovadas na sessão de segunda-feira, 25, indicações solicitando obras e serviços no município e distrito de Prudêncio Thomaz.
Ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura, Adão sugeriu a realização de limpeza e revitalização da Praça Amanda Coelho.
Este espaço público está em total estado de abandono e vem trazendo inúmeros riscos aos seus usuários. Segundo os moradores, a praça está suja, com acúmulo de lixo e entulhos e se tornou um ponto de tráfico de drogas. Além disso, é necessário que todo o espaço seja mais iluminado com instalação luminárias e lixeiras. A melhoria sugerida virá ampliar as possibilidades da população utilizar o espaço para lazer com maior comodidade, conforto e segurança, tornando-se um atrativo a mais para os usuários e também para os moradores daquela região da cidade.
Para o distrito de Prudêncio Thomaz, as melhorias solicitadas ao diretor-presidente da FUNCERB são reforma dos vestiários bem como a construção de uma arquibancada no campo de futebol da localidade.
O local é muito utilizado pela população daquele distrito para prática de futebol, o que atrai muitas pessoas em busca de entretenimento e lazer. Assim, a presente propositura busca melhorias para atender com melhores condições os usuários e visitantes do referido campo, que poderá até sediar jogos de campeonatos amadores do município.

Arborização urbana

Em outra proposição o vereador Adão sugere às secretarias de infraestrutura e de Desenvolvimento, a realização de estudo afim de que seja implantado no distrito de Prudêncio Thomaz, um Projeto de Arborização Urbana.
“Uma boa arborização é essencial à qualidade de vida de uma cidade, principalmente em uma região de clima quente como é a nossa região. Após estudos para estabelecimento das normas técnicas adequadas teríamos um distrito ainda mais bonito com maior área verde e melhor qualidade de vida”, disse o vereador.
O projeto de Arborização Urbana deveria por princípio, respeitar os valores culturais, e ambientais, proporcionar conforto para as moradias, sombreamento, abrigo e alimento para as aves. Diversidade biológica, diminuição da poluição, condições de permeabilidade do solo e paisagem, contribuindo para a melhoria das condições urbanísticas onde deveriam também ser desenvolvidas campanhas visando o comprometimento e a participação da população para que o referido projeto tenha sucesso.

Assessoria de comunicação – CMRB