Retomada do programa Terra Produtiva é cobrada pelo vereador Adailton

O vereador Adailton Lima (PV) cobrou por meio de indicação ao prefeito Donato Lopes e ao secretário de Desenvolvimento Rui Sichinel a  retomada do programa “terra produtiva”.

O objetivo do “Terra Produtiva” é ajudar os pequenos produtores dos assentamentos do município de Rio Brilhante, onde o programa custeava a analise de solo, frete pago da mina até a lavoura, além de esparramar o calcário. A área atendida para cada produtor era de três hectares. Portanto o trata-se de um programa de muita importância aos pequenos produtores, que necessitam desta importante ajuda.

Além do que, permite ao produtor corrigir os hectares com calcário, seguindo a recomendação da análise de solo feita por profissional técnico. Com isso cada produtor tinha a possibilidade de receber um bônus de frete de até 12 toneladas de produto espalhados na área escolhida da propriedade.

Outra questão é que este programa atende aqueles produtores mais necessitados,  que farão desta pequena área a produção para dar sustentabilidade ao seu sítio, com o cultivo de hortaliças e melhorar a pastagem.

Assessoria de comunicação – CRMB