Proposição do vereador Nô sugere parceria com Rotary para promoção de ação...

Proposição do vereador Nô sugere parceria com Rotary para promoção de ação social

Em proposição aprovada na sessão da última segunda-feira, 19, o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) sugeriu ao prefeito Donato Lopes, estudo da possibilidade da formalização de parceria entre o poder Executivo e o Rotary Club de Rio Brilhante, a fim de disponibilizarem recursos para desenvolvimento de ações sociais no município.

Reconhecida internacionalmente por ser uma das instituições mais organizadas do mundo, o Rotary Internacional tem mais de um século de muito trabalho, conquistas e realizações em prol da população mundial. Desde sua fundação em 1905, o Rotary se expandiu e hoje está presente em 168 países do planeta, com mais de 1,2 milhão de sócios. Entre suas conquistas, merece destaque a erradicação da poliomielite, bolsas de estudos, intercâmbios, preservação do meio ambiente, patrocínio de equipamentos para entidades e pessoas menos favorecidas, entre outros.

Em Rio Brilhante o Rotary Club tem participado no desenvolvimento social de forma considerável e contribuído muito nas ações prestadas em forma de parcerias com o poder executivo.

“Soubemos da existência de um projeto da entidade que contribui com ajuda financeira no custeio de construção de casas populares para pessoas de baixa renda nos municípios parceiros, contribuindo com até 2 mil dólares, que convertidos em reais daria um valor considerável. Minha sugestão é de se fazer essa parceria como forma de agregar no desenvolvimento social e na construção de moradias”, explicou o vereador Nô.

Após aprovação, cópia da indicação foi encaminhada ao governador 4470 do Rotary e à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Assessoria de comunicação -CMRB