Professor Furlan quer redução da jornada de trabalho aos servidores que tem...

Professor Furlan quer redução da jornada de trabalho aos servidores que tem filhos portadores de deficiência

O vereador professor Mario Cesar Furlan – MDB, através de Requerimento, aprovado pelos parlamentares, cobrou do Executivo Municipal, o cumprimento da Lei Federal n° 8.112/1990, que dispõe sobre a jornada de trabalho que seja reduzida a todos os servidores municipais que tenham filhos portadores de deficiência.

Furlan afirmou que a proposição se faz necessária, pois, de acordo com a lei citada, a jornada de trabalho tem que ser reduzida em até 25%, tendo em vista que o servidor possui esse direito sem precisar recorrer à justiça, dependendo da gravidade da deficiência do filho servidor, justificou o parlamentar.

Assessoria de comunicação – CMRB