Professor Furlan pede informação sobre horário de funcionamento dos CRAS

Furlan

O Vereador Mário César Furlan – PMDB apresentou junto aos demais vereadores rio-brilhantenses, endereçada ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Assistência Social, cobrando uma explicação sobre os horários de funcionamento de todos os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município de Rio Brilhante.

No entendimento do Professor Furlan, O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social do município.

O Vereador explica que, “a comunidade rio-brilhantense tem reclamado pela falta de atendimento do CRAS, onde peço que sejam retomadas as atividades e atendimentos do mesmo, caso não esteja funcionando,” falou o peemedebista.

Regulamentação dos Plantões

Em outra Indicação Furlan sugere ao Prefeito e ao Secretário municipal de Saúde, estudos para uma melhor readequação na questão dos plantões das farmácias no Município.

Justificando a sua Indicação o Vereador cita que a questão dos plantões das farmácias, vem prejudicando a comunidade, visto que muitas pessoas tem reclamando que se deslocam até a farmácia que está de plantão, encontrando a mesma de luzes apagadas ou não atendem mais depois de determinado horário.

“Acreditamos que essas melhorias que trago em questão, possam trazer grandes benefícios para aqueles que necessitam do remédio em nosso Município”, explicou Furlan.