Professor Batata é homenageado com Moção apresentada pelo vereador Gi

O Professor Luiz Porfírio Pablos, conhecido como “professor Batata” recebeu Moção de Congratulação da Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Giancarlo Mariano da Rocha – Gi (PPS) com o apoio de todos os vereadores, por sua dedicação profissional em nosso município e por seus 34 anos de serviços prestados, reconhecendo sua valorosa contribuição à educação e ao esporte em Rio Brilhante e do Mato Grosso do Sul.100_3758

Em sua justificativa, o vereador Gi fez um breve histórico profissional do homenageado: “Batata nasceu em Arapongas – PR e cursou faculdade de Educação Física em Arapongas, concluindo o curso em 1980. Sua vida profissional sempre foi pautada pela dedicação à educação e ao esporte.

Casou em 1982 e dessa união teve um casal de filhos: Magda e Luiz Eduardo.

Em Mato Grosso do Sul, iniciou sua carreira na cidade de Eldorado onde promoveu eventos importantes como os Jogos Abertos da Fronteira nas cidades fronteiriças do MS, PR e Paraguay; organizou e dirigiu a fanfarra da Escola 13 de Maio; idealizou, organizou e dirigiu a Gincana Estadual em Eldorado, no dia do estudante que proporcionou como premio uma viagem para Foz do Iguaçú, Porto Soares (Argentina) e Cidad del Lest; foi Secretario de Esportes no município de Eldorado de 1981 a 1985 e 1989 e 1995.

Em 7 de maio de 1995, mudou-se com sua família para Rio Brilhante onde veio pra ser o Chefe do Ginásio de Esportes Luis Alberto Lima Portel onde iniciou e realizou grandes mudanças  tais como, ampliação da iluminação de 14 refletores iniciais para 42 refletores; placar eletrônico, sendo o quinto a ser instalado no estado e remodelação total da estrutura interna do ginásio.

100_3760

Como professor e técnico, fez um trabalho admirável com crianças e jovens estudantes do município tendo em seu currículo uma extensa atuação na área: técnico de basquetebol escolar e adulto em 96 e 997, sendo bi-campeão dos Jogos Abertos do MS tendo disputado dois campeonatos brasileiros. Auxiliar técnico de futsal do MS nos Jogos Brasileiros em 1992 e no mesmo ano, técnico de basquetebol masculino e feminino nos Jogos Estudantis, ambos realizados em Blumenau – SC. Campeão dos Jogos Escolares do MS em 2001. Disputou Jogos Brasileiros em Poços de Caldas – MG com a equipe de Rio Brilhante representada pelo Colégio Objetivo; foi campeão estadual com equipe de voleibol masculino da Escola Professora Ligia Terezinha Martins, como auxiliar técnico. Manteve-se  com a equipe de futsal escolar de Rio Brilhante entre as quatro melhores do estado de 2001 a 2007

Foi Diretor-Presidente da FUNCERB ( Fundação de Cultura Esporte e Lazer) por três meses ano de 2012 e atuou como professor de educação física no ano de 2001, na Escola Lígia Terezinha Martins  e  foi assessor técnico de futsal da FUNCERB no período de 1995 a 2007”.