Presidente Sergio Rigo faz balanço de sua gestão

Em dois anos R$2 milhões foram devolvidos ao Executivo

Finalizando sua gestão frente à mesa diretora da Câmara Municipal  biênio 2015/2016, o Presidente Sergio Rigo fez um balanço das ações desenvolvidas no período.

Ele destacou que além dos trabalhos legislativos foram realizadas nestes dois anos, ações que melhoraram diversos setores da Casa. A economia, o atendimento à população e a visibilidade dos trabalhos dos vereadores foram algumas das prioridades do presidente.

Para dar maior e melhor acesso à população sobre os trabalhos do Poder Legislativo a Mesa Diretora adotou algumas medidas como a reformulação do site institucional, a parceria com portais de notícias e utilização das redes sociais como o face book, apresentação de programa semanal nas  rádios locais e a disponibilização do áudio das sessões com os debates e pronunciamentos dos vereadores. Outra inovação desta gestão foi a transmissão on-line ao vivo das sessões através do site e disponível para celulares.

Destacam-se ainda a implantação da galeria dos presidentes, resgatando a história da Câmara; manutenção geral do prédio da Câmara e dos móveis do Plenário; aquisição e manutenção nos equipamentos de informática; participação na Campanha Outubro Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer nos dois anos, participação efetiva na programação para a passagem da Tocha Olímpica por Rio Brilhante e capacitação de vereadores e funcionários com objetivo de oferecer o melhor atendimento à população e conhecimento aos vereadores.

A cedência do Plenário e do Plenarinho a instituições, entidades e à Prefeitura Municipal e suas secretarias para a realização de eventos foi também destaque nesta gestão.

“Procuramos dinamizar tanto os trabalhos legislativos como administrativos e  demos abertura a todos os vereadores de forma democrática. Esta mesa diretora também deu agilidade nas votações de projetos do Poder Executivo, importantes para o município e encerramos nosso mandato com a certeza de que fizemos um bom trabalho”, afirmou o presidente.

Devoluções

Outro ponto importante das ações da Mesa Diretora foi a economia. Segundo levantamento do setor de contabilidade da Câmara Municipal,  de janeiro de 2015 a dezembro de 2016 foram devolvidos aos cofres públicos um total de R$2.003.338 milhões entre impostos, duodécimo e recolhimentos sendo que de duodécimo foi devolvido   R$1.482.273 milhão; impostos R$485.851 mil e ISSQN R$35.213 mil. Parte destes valores foram direcionados à atendimento de entidades como APAE, Hospital, Lar Melvin Jones, Residência Protegida entre outras.

“Agradeço o apoio dos vereadores Gi, 1º secretário, Boiada 2º secretário, Iliê vice-presidente e a todos os vereadores desta gestão que realizaram um excelente mandato”, destacou Sergio.