Presença de Psicólogo na rede pública deve ser obrigatória, diz Furlan

O vereador Mário Cesar Furlan – MDB, considera que a presença de psicólogo na Rede Municipal e Estadual de Ensino deve ser obrigatória. A sugestão foi feita por indicação ao prefeito Donato Lopes e à secretária de Educação Magali Lima.

De acordo com o vereador, a proposta visa a adoção de medidas preventivas para reduzir os elevados índices de violência, com ocorrência de tragédias.O psicólogo atuará junto às famílias, corpo docente, discente, direção e equipe técnica da escola para evitar episódios violentos e poderá ainda recomendar atendimento clínico quando julgar necessário. O profissional teria ainda a função de melhorar as relações na escola e aumentar a qualidade do ensino e do desenvolvimento humano dos estudantes.

Parque Industrial

Também foi apresentada pelo vereador Furlan, proposição ao Poder Executivo  solicitando que que as estradas de terra da Agrovila José Cazuza no Parque Industrial sejam adequadas com cascalho ou outro material agregante que reduza a proliferação de poeira na zona urbana.

Ele justifica que vários moradores têm reclamado da poeira constantemente, e considerando que no período de seca, crianças e idosos estão sofrendo com problemas respiratórios e que a Agrovila José Cazuza é interligada por várias estradas de terra, as quais possuem um tráfego constante de veículos, que contribuem com a dispersão de nuvens de poeira por toda a cidade.
A administração municipal tenta minimizar a poeira com a irrigação de parte dessas estradas, porém esse procedimento tem se mostrado ineficaz, resolvendo o problema momentaneamente e em poucos locais da cidade e considerando que se parte dessas estradas tivessem um pavimento adequado com cascalho ou qualquer outro material agregante, ajudaria muito para reduzir a quantidade de poeira na cidade.

Assessoria de comunicação – CMRB