Preocupado com a violência contra a Mulher o vereador Zé Maria-Nô sugere...

Preocupado com a violência contra a Mulher o vereador Zé Maria-Nô sugere criação do “Programa Mulher Segura”

O Vereador e Presidente do Legislativo rio-brilhantense, José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), mostrando sua preocupação pelos relatos de violência e feminicídios ocorridos no Município de Rio Brilhante, apresentou uma Indicação na última sessão legislativa, onde pede aos Órgãos Municipais e de Segurança Pública, que seja feito estudos para a criação do “Programa Mulher Segura”.

O Programa “Mulher Segura” é desenvolvido em parceria com outros órgãos baseando-se em três lastros complementares (prevenção, proteção e punição), e orientando-se pela intervenção comunitária necessária para possível ruptura da situação de violência doméstica vivenciada pelas vítimas. Baseado na metodologia planejada e específica que proporcionam acolhida profissional e humanizada por meio de visitas domiciliares executada por Policiais Militares com perfil adequado.

Segundo o Presidente Nô, o projeto desenvolve se por meio da intervenção e a coleta de informações acerca do cenário da violência para avaliação e prevenção dos riscos, atuando assim de forma preventiva por meio de palestras orientativas em escolas juntamente com os órgãos que irão apresentar seus respectivos trabalhos.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira