Prêmio Rio Brilhante Sustentável

Câmara abre indicação de pessoa ou entidade em destaque na defesa do meio ambiente

A Câmara Municipal de Rio Brilhante abriu indicação popular do prêmio Rio Brilhante Sustentável.
O prêmio foi instituído através de Resolução, por iniciativa da vereadora Maria Isabel A. M. Barbosa (Belinha) em 2014 e tem como objetivo premiar pessoa, empresa ou entidade não governamental que tenha se destacado por sua atuação em defesa do meio ambiente, da natureza, dos interesses ecológicos bem como na promoção do desenvolvimento sustentável. As indicações serão feitas pelos vereadores, que poderão efetuar uma indicação e pela população, através do site da Câmara Municipal até o dia 31 de março.
As indicações deverão ser apresentadas acompanhadas de justificativa escrita que evidencie o mérito do homenageado, sendo submetida a uma apreciação de comissão avaliadora constituída para esse fim, composta por três vereadores e pelo Presidente ou pela Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da Câmara que escolherá um nome dentre as indicações.
No ano de 2015, o premiado foi Edson Odair Figueiredo em reconhecimento ao trabalho desenvolvido frente a Associação das Revendas de Insumos e agrotóxicos de Rio Brilhante – ARARB, empresa sem fins lucrativos e responsável pelo gerenciamento da Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos em Rio Brilhante, onde começou seu trabalho com a Educação Ambiental no município.

Participe votando através do site www.camarariobrilhante.ms.gov.br